Thursday 22 June 2017

De-growth and Local Currencies - the fourth EE&S Conference (September, 2017)


Decrescimento e Moedas Locais: a quarta Conferência do ciclo Ética, Economia e Sociedade

Setembro 2017

Partipantes:

Luciane Lucas dos Santos,  doutorada em Comunicação e Cultura e investigadora permanente no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Integra o Núcleo Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe), bem como a equipa de investigação do Projeto Alice - Espelhos Estranhos, Lições Imprevistas, projeto internacional financiado pela European Research Council, coordenado por Boaventura de Sousa Santos.  É professora visitante da Universidade Federal do Sul da Bahia, em áreas de estudos pós-coloniais e feministas, nos campos da Economia e da Estética, nas quais também realiza investigação.

André Couto,  licenciado em Direito. Deputado municipal, é também Presidente da Junta de Freguesia de Campolide (Lisboa), organismo no qual assume a responsabilidade por diversos pelouros, entre os quais Acção Social, Comércio e Turismo, Espaço Público, Urbanismo e Ordenamento do Território. É também membro da Comissão Política Concelhia do PS Lisboa. É responsável pelo projecto “Pago em Lixo”, desenvolvido pela Junta de Freguesia de Campolide. O objectivo deste projecto é encorajar a população a separar e depositar o lixo nos locais previstos para o efeito, ao mesmo tempo que procura dinamizar o comércio local.
Sandra Lima Coelho, doutorada em sociologia, com especialização em Desigualdades, Cultura e Território, mestre em Desenvolvimento e Inserção Social e licenciada em Sociologia. É investigadora do ISFLUP e do CEGE, e professora assistente da Católica Porto Business School. Coordena o CIVE MORUM, um Grupo de Estudos e Intervenção Cívica, e é co-fundadora e coordenadora do Journal of Studies on Citizenship and Sustainability.

Moderadora:

Liliana Fernandes,  doutorada em Economia pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. É membro do Conselho Científico do projeto “Pobreza Infantil: Conhecer para Intervir” (2017). Docente na Católica Porto Business School, é igualmente consultora e formadora em diversos projectos internacionais. Recebeu o prémio Kammerman and Khan (2013), atribuído pela International Society for Child Indicators (ISCI) pela excelência do trabalho de investigação.

No comments:

Post a Comment